Primeiro Emprego: Consórcio da Juventude é inaugurado

O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, inaugurou ontem o Consórcio Social da Juventude em Santo André. Em prédio cedido pela Prefeitura da cidade, o Consórcio atenderá jovens e vai administrar o programa Primeiro Emprego. Nas suas dependências serão oferecidas quatro oficinas profissionalizantes em comércio, serviços, cosméstica industrial e montagens de páginas de internet.

O Consórcio inaugurado ontem é o quarto no País e será o único no Estado de São Paulo. Ele será referência para as cidades paulistas que quiserem implantar o Primeiro Emprego.

O governo federal investiu R$ 2,4 milhões e a Agência de Desenvolvimento do ABC outros R$ 180 mil no programa que já atende 992 jovens na região.

O prefeito de Santo André, João Avamileno, disse que a implantação do Consórcio da Juventude e do Primeiro Emprego é uma das manifestações da presença do governo Lula no ABC. “Depois de oito anos afastado daqui (em referência ao governo anterior), o governo federal decidiu investir no desenvolvimento da região”, afirmou Avamileno.

Berzoini enfatizou que a preocupação do presidente Lula em todas suas atividades é uma só, a de gerar emprego.

Ele lembrou da situação difícil do País, mas afirmou que o processo de desenvolvimento em curso vai criar alternativas e prometeu 50% mais investimento esse ano para a geração de emprego.