Primeiro Emprego: Marinho quer cidades no programa
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, cobrou envolvimento dos governos estaduais e municipais em programas semelhantes ao Primeiro Emprego como forma de encaminhar a qualificação de mais jovens para o mercado de trabalho.
Ele lembrou que até agora o programa federal atendeu a 55 mil jovens em todo o País, número significativo, mas insuficiente para dar conta da demanda.
Pesquisa do IBGE mostra que existem no País cerca de 1,7 milhão de jovens entre 16 e 24 anos que não estudam e nem trabalham.
Marinho disse que os 20 mil jovens que até agora se inscreveram para o programa Primeiro Emprego aqui no ABC mostram a necessidade de mais investimentos no setor.
“Essa grande quantidade de jovens em busca de qualificação para conseguir emprego demonstra a necessidade de outras esferas de governo oferecerem programas semelhantes”, comentou.
O Primeiro Emprego já atendeu a 3 mil jovens na região e neste ano vai atender a mais 2 mil.
Inscrições até sexta-feira
Os interessados devem ter entre 16 e 24 anos, não ter registro em carteira e ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo.
A seleção dos cadastrados será feita pelas 30 entidades que vão dar os cursos, de acordo com critérios determinados pelo programa
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, nestes locais:
Das 8h às 17h na CooperVollks, AV. Faria Lima, 1.775, São Bernardo.
Das 8h às 16h na CTR, Av. Artur de Queiróz, 720, Casa Branca, Santo André.
Das 8h às 14h na CTR, Al. da Saudade, 186, Parque Sete de Setembro, Diadema.