Produção brasileira de veículos sobe 4,4% em agosto
As vendas no mês passado de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus somaram 258,1 mil unidades, alta de 5,5 por cento
A indústria brasileira de veículos registrou alta de 4,4 por cento na produção em agosto ante julho, para 294,4 mil unidades, informou a associação que representa o setor, Anfavea, nesta sexta-feira (4).
Na comparação com agosto de 2008, houve recuo de 5,7 por cento no volume produzido. A queda anual na produção ocorre em meio a um cenário de forte retração nas exportações do setor, pressionadas pela crise internacional que reduziu a demanda de clientes do Brasil.
Nos oito primeiros meses do ano, a produção somou 2,05 milhões de unidades, queda de 11,9 por cento sobre igual período de 2008, apoiada em um mercado interno que registrou recorde de vendas no fim do primeiro semestre por conta de incentivos governamentais.
As vendas no mês passado de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus somaram 258,1 mil unidades, queda de 9,6 por cento sobre julho, marcando uma continuação do arrefecimento na demanda na comparação mensal após a forte antecipação de compra que fez junho bater recorde histórico do setor. Na comparação anual, houve alta de 5,5 por cento.
De janeiro a agosto as vendas registraram crescimento de 2,7 por cento, para 1,99 milhão de unidades.
Da Reuters