Produção de veículos avança na Argentina
A indústria argentina de veículos registrou crescimento na sua produção de setembro: saíram das linhas de montagem 32,1 mil unidades, 16,1% a mais do que no mesmo mês do ano passado, informou a Adefa, associação que representa as fabricantes locais, na segunda-feira, 5. O volume foi superior, também, a agosto, com alta de 24,4%.
“Os dados de setembro confirmam o trabalho que o setor vem fazendo para recuperar os níveis de atividade anteriores à crise sanitária gerada pela covid-19”, afirmou, em nota, o presidente Daniel Herrero. “É um incentivo que nos leva a seguir o trabalho conjunto com toda a cadeia de valor pois, superado este cenário, é preciso retomar a agenda traçada para promover projetos de geração de novos investimentos, emprego e melhoria da competitividade e abertura de novos mercados de exportação.”
O saldo de produção acumulado nos primeiros nove meses do ano ficou negativo em 31,3% diante do resultado de idêntico período do ano passado, com 165,7 mil veículos, somados automóveis e utilitários.
As exportações puxaram a indústria argentina: foram embarcadas 17,9 mil unidades no mês passado, uma melhora de 31,6% com relação a agosto mas uma queda de 17% com relação a setembro do ano passado. No acumulado do ano a queda é de 43,9%, com 94,3 mil unidades exportadas de janeiro a setembro.
Da AutoData