Professores de Etecs continuam paralisação

Educadores programaram para a próxima quarta-feira (08/06) ato na Câmara da Capital

Professores de Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdade de Tecnologia) decidiram manter a paralisação, que teve início no dia 16 de maio. Em assembleia realizada nesta segunda-feira (06/06) para analisar os próximos passos da greve, os educadores agendaram atos de protesto na Câmara da Capital.

Na última semana, algumas unidades das Etecs da Região voltaram parcialmente às aulas, como Jorge Street, em São Caetano, Etec Lauro Gomes e Fatec, em São Bernardo. “Claro que preferiríamos que todos aderissem, mas essa oscilação é normal. Duas unidades do Interior aderiam ao movimento, o que acaba compensando as que voltaram às aulas”, avaliou a presidente do Sinteps (Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza), Neusa Santana Alves.

De acordo com Neusa, os professores farão um ato na Câmara da Capital na próxima quarta-feira (08/06). “Também faremos um acampamento em frente ao escritório político do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Paulo Barbosa”, adiantou.

Os professores reivindicam 58,59% de perdas salariais e 15% de reajuste anual. O último aumento foi dado em 2005. Os funcionários administrativos buscam reajuste maior ,de 71%, porque em 2005 não foram contemplados. O governo do Estado oferece 11% de reajuste.

Do ABCD Maior