Programa de Demissão Voluntária da GM tem adesão de 60 funcionários em São José, diz sindicato

Benefícios para quem aderiu ao PDV vão de salários adicionais até um carro, dependendo do tempo de fábrica

O Programa de Demissão Voluntária (PDV) aberto pela General Motors em São José dos Campos (SP) teve a adesão de 60 funcionários. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos. O PDV foi aberto no dia 16 de outubro e encerrado na segunda-feira (26).

Foi o segundo pacote de demissões da empresa, que em setembro fez desligamentos na planta em São José – o programa anterior teve adesão de 235 trabalhadores, segundo a entidade. A GM não divulgou meta para os PDV’s.

O conjunto de ofertas feito pela montadora foi de salários adicionais, extensão do convênio médico e até um carro, dependendo do tempo de casa do funcionário que aderisse. A GM não quis comentar o caso.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, entre os dias 19 e segunda-feira (26), 246 funcionários que estavam em layoff (suspensão dos contratos de trabalho), retornaram ao trabalho. Eles estavam afastados desde março. Segundo a entidade, ainda há 800 trabalhadores em regime de layoff. A fábrica da GM em São José dos Campos produz os modelos S10 e Trailblazer e, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, tem cerca de 3.600 trabalhadores.

Do AutoEsporte