Programa Mulheres em Movimento recebe prêmio do Governo Federal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregará pessoalmente o prêmio de R$ 8 mil. O programa concorreu na categoria regional Relatos de Experiência e garantiu o primeiro lugar da região Sudeste
O Programa Mulheres em Movimento, da Prefeitura de Diadema, recebe nesta terça (17) às 17h30, em cerimônia no Palácio do Planalto, o primeiro lugar do Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, organizado pelo Ministério do Esporte para incentivar, apoiar e valorizar políticas públicas de esporte e lazer de inclusão social.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregará pessoalmente o prêmio de R$ 8 mil. O programa concorreu na categoria regional Relatos de Experiência e garantiu o primeiro lugar da região Sudeste.
O Mulheres em Movimento será recomendado para todo o Brasil como política pública de inclusão social. No evento, também estarão presentes o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Rubens Xavier Martins, além de Antonia Efigênia Gomes Bezerra, professora de Educação Física e agente de Planejamento, e a professora de Educação Física e coordenadora de Captação de Recursos, Élida Hobe de Oliveira, ambas da Secretaria de Esporte e Lazer.
Além da premiação em dinheiro, os trabalhos vencedores serão divulgados no livro “Coleção Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social” e em uma publicação digital do Ministério do Esporte. Representantes dos programas vencedores terão, ainda, a oportunidade de viajar para as regiões do Brasil com o objetivo de divulgar o trabalho realizado.
“O diferencial do nosso programa de ginástica é a importância destinada à parte social, com a integração da mulher tanto no grupo, quanto na sociedade. O Mulheres em Movimento já é bastante reconhecido em Diadema e o prêmio é uma maneira de dar visibilidade nacional ao trabalho dos 20 professores de educação física do programa de Diadema”, comemora a responsável por inscrever o Mulheres em Movimento no concurso, Antonia Efigênia Gomes Bezerra.
Mulheres em Movimento: O Programa Mulheres em Movimento atende 4.141 pessoas em 25 salas de ginástica espalhadas por todas as regiões da cidade. Criado em 1974, inicialmente apenas com a proposta de condicionamento físico, o programa foi alterado em 1989 e, deste então, o objetivo do trabalho é promover a saúde, o bem estar e a qualidade de vida do público, que já não é somente feminino.
Para isso, são utilizados os mais variados tipos de atividades físicas, como ginástica, massagem, alongamento, relaxamento e dança. O programa é responsável pela transformação de muitas mulheres em cidadãs participantes das diversas ações políticas e culturais que acontecem em Diadema.
Da Prefeitura de Diadema