Programa Pé na Rua iniciou trabalhos em Diadema
Os trabalhos de limpeza e conservação se estendem até o dia 09 de abril, quando serão realizados serviços de poda de árvores, cata-bagulho e cata-entulho
As ruas da região Centro/Sul de Diadema receberam um batalhão de trabalhadores da Prefeitura das áreas de manutenção e conservação na segunda-feira (30). Foi o início do programa Pé na Rua no bairro. Os trabalhos de limpeza e conservação se estendem até o dia 09 de abril, quando serão realizados serviços de poda de árvores, cata-bagulho e cata-entulho, roçada, limpeza de bueiros e calçadas, troca de lâmpadas, sinalização viária, desratização, tapa-buracos, pintura de guias, entre outras ações.
Para otimizar o trabalho, a região teve suas ruas divididas em dez setores. A operação cata-bagulho e cata-entulho tem o objetivo de retirar restos de materiais de construção e móveis velhos das casas. A quantidade de material recolhido, por residência, é de no máximo 50 sacos, com até 50 litros. Caso o morador tenha um volume maior, deverá contratar uma empresa para retirá-lo.
O entulho e o bagulho devem ser colocados na calçada, às 7h da manhã, no dia que o caminhão recolhe os materiais. Fora dessa data, o depósito de entulhos acarretará em multa, de acordo com a lei municipal 2336/04. Para conferir o dia em que o serviço passa em cada rua é só ligar no Disque-Limpeza, telefone 0800-7704348 ou 4059-9902.
Calendário – A primeira fase do Programa ocorre até o dia 21 de agosto e a segunda entre 24 de agosto e 23 de dezembro. O próximo bairro a ser atendido pelo Pé na Rua será o Conceição.
Da Prefeitura de Diadema