Projeto Meninos e Meninas de Rua promove resistência político-cultural
A sede da ONG Meninos e Meninas de Rua, no centro de São Bernardo, ficou lotada na noite de terça-feira, 19, durante a ocupação político-cultural, que contou com diversas atividades artísticas. A atividade foi realizada como forma de resistência contra a decisão do prefeito, Orlando Morando (PSDB), que quer despejar do imóvel o projeto que funciona há mais de 30 anos na cidade.

O secretário-geral do Sindicato, Moisés Selerges, compareceu ao evento e destacou que essa é uma luta de toda a sociedade. “O ato tomou uma dimensão que representa, não só uma reivindicação da permanência do projeto, mas da cultura, uma reivindicação de todo mundo que quer ver o país melhor”.

“O Sindicato continua junto, na esperança de que o poder público da cidade ponha a mão na consciência e entenda, de uma vez por todas, a importância do projeto que é bom para cidade, para região e para o Brasil. As manifestações culturais que têm acontecido na casa traduzem isso”, completou.
O presidente da CUT, Sérgio Nobre, também compareceu e prestou sua solidariedade. “Estamos aqui porque queremos dialogar com a sociedade, com o prefeito e temos certeza de que vamos encontrar uma solução para manter o projeto, que é um patrimônio da região, funcionando aqui”.

A ocupação contou com discotecagem de KL Jay, Batalha da Matrix, Sarau do Fórum e atividade infantil promovida pelo Circo Brincante. A programação continua, acompanhe as redes sociais da casa para participar.

Petição
Para assinar a petição contra o despejo, entre no site: www.change.org e busque por ‘Projeto Meninos e Meninas de Rua’.