Propostas agitam reuniões e plenárias
A categoria participa ativamente dos debates que acontecem nas reuniões e nas plenárias.
Várias propostas estão sendo feitas e todas elas serão votadas nas plenárias finais.
Na reunião dos trabalhadores na Delga em Diadema, uma das propostas é o Sindicato investir em atividades culturais para atrair os jovens.
No encontro do pessoal da Conexel, foi sugerido que as empresas concedam bolsa de estudo em cursos superiores e, como contrapartida, o trabalhador presta trabalho social para a comunidade, de preferência na área educacional.
No debate sobre reforma sindical, o pessoal na Ford propôs a criação de uma comissão de relações internacionais dos metalúr-gicos para estreitar as relações de solidariedade e ajuda entre os trabalhadores.
Os companheiros na Panex apresentaram proposta para que o Sindicato inicie uma ação no sentido de garantir a cota de 5% de deficientes físicos nas empresas.
Entre o pessoal na Selmec a maior preocupação é a implantação de políticas que garantem desenvolvimento econômico e geração de emprego.
A falta de representação dos trabalhadores em terceiras é preocupação dos companheiros nas montadoras.
Os pessoal na Volks defende o fim de toda a legislação que impede a organização destes companheiros, bem com a extinção de todas as taxas compulsórias. Para os trabalhadores na Mercedes-Benz, o nosso Sindicato deve investir na organização deste companheiros, inclusive oferencendo cursos de formação sindical.
Aproveite a oportunidade
O Sindicato quer conhecer também a sua proposta. Participe da reunião de sua fábrica. Se quiser, traga sua proposta nas últimas plenárias temáticas, que acontecem amanhã e sábado. Com sua participação o Congreso ganha mais qualidade.