Propostas aprovadas na Ameg, Ugimag, Papaiz e Udinese
Os companheiros na Udinese, em Diadema, aprovaram ontem a proposta de PLR para 2010 com valor maior que do ano passado. As negociações foram tranquilas.
“A empresa atravessa um bom momento financeiro e contratou 40 trabalhadores no mês passado”, revelou o diretor do Sindicato, Claudionor Vieira. “Por isso, não tivemos problemas para chegar ao valor pretendido”.
Negociação – Já na Papaiz, do mesmo grupo, o reajuste na PLR em relação a do ano passado só foi possível após a resolução de um impasse.
“A empresa queria uma PLR menor, igual a que pagou na fábrica da Bahia”, contou Claudionor.”Precisou muita negociação para a empresa ceder e chegarmos à proposta que foi aprovada”, afirmou.
Nas duas fábricas a PLR será paga neste mês e em janeiro de 2011. Luta – Na Ugimag, fábrica
do grupo 2 em Ribeirão Pires, o pessoal aprovou a terceira proposta apresentada para votação.
As duas primeiras foram rejeitadas em protesto contra os baixos valores. Houve, inclusive,
entrega aviso de greve para a empresa.
“Foi preciso muita luta para conquistarmos uma proposta satisfatória. A organização da companheirada foi muito importante durante toda a negociação, todos estão de parabéns”,
destacou Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador da Regional de Ribeirão. O pagamento
será feito em julho e em fevereiro de 2011.
Acordo – Os trabalhadores na Ameg, outra fábrica de Ribeirão, também aprovaram a PLR. O pagamento integral será feito até o fim de setembro.