Propostas no G8 e G10 próximas


Biro-Biro, presidente da FEM. Foto: Rossana Lana / SMABC

Os metalúrgicos estão perto de encerrar a Campanha Salarial deste ano. Faltam apenas propostas do G8 e G10, que estão próximas de se concretizarem segundo a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT.

Esta quarta-feira (21) foi mais um dia de negociação com os dois setores. Segundo Valmir Marques, o Biro-Biro, presidente da FEM-CUT, os dois grupos envolvem um número grande e muito diverso de empresas, o que torna mais complexo o processo de negociação.

“O valor do reajuste esta praticamente em mãos, mas os negociadores preferem encerrar todas as consultas às empresas e sindicatos patronais antes de formalizar a proposta”, explicou  Biro-Biro.

O Sindicato tem boa expectativa em relação ao desfecho da Campanha, mas adverte que seguirá a determinação da assembleia de terça-feira (20) à noite na Regional Diadema de lutar caso as propostas não surjam.

A partir de segunda-feira, a FEM começa assinar as convenções com Fundição, G2, G3, e Estamparia, que saiu do G10 e vai ter a primeira convenção coletiva. Só depois é que serão definidos com certeza pisos e tetos salariais e demais detalhes dos acordos.

Vale lembrar que o reajuste nestes setores é 10%.

Da Redação