Protesto de duas horas na Sanches Blanes. Sai PLR na Continental


Assembleia na Continental Parafusos. Foto: Andris Bovo

Os trabalhadores na Sanches Blanes, em Ribeirão Pires, cruzaram os braços por duas horas na manhã desta quinta-feira (21) reivindicando que a empresa responda a pauta referente ao pagamento da PLR.

Eles também querem saber a posição da fábrica sobre outras pendências, como a implantação de um plano de cargos e salários e o convênio médico.

“O grande problema é que a Sanches Blanes não quer abrir qualquer tipo de negociação e a companheirada exige respostas a suas demandas”, protestou Hélio Honorato, o Helinho, coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra do Sindicato.

“Na próxima quinta-feira, vamos realizar uma assembleia em frente à porta da fábrica, quando esperamos uma manifestação dos patrões”, prosseguiu o dirigente.

“Se até lá a empresa não der qualquer retorno, decidiremos com os trabalhadores durante a assembleia qual as formas de luta que adotaremos”, concluiu Helinho.

Continental Parafusos
Depois de muita negociação, os trabalhadores na Continental Parafusos, em Diadema, aprovaram nesta quinta, em assembleia, a proposta de PLR para este ano.

As conversas com a empresa demoraram um mês e o patrão dificultou o quanto pode fechar uma proposta razoável. “O atual momento da economia é instável, por isso as negociações são mais difíceis em algumas empresas,”, afirmou Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, diretor do Sindicato.

“Na Continental Parafusos, os trabalhadores mostraram maturidade e entenderam esse momento. Por isso aprovaram a proposta”, concluiu o dirigente.

As parcelas serão pagas em agosto deste ano e em abril do ano que vem. 

Da Redação