Protesto garante pagamento de PLR na Ugimag
Foram necessárias três manifestações dos trabalhadores para a empresa de Ribeirão Pires abrir negociações com o Sindicato
Protesto garante segunda parcela da PLR na Ugimag
Após realizarem três manifestações de protesto seguidas, os companheiros na Ugimag, de Ribeirão Pires, garantiram o recebimento da segunda parcela da PLR para a próxima terça-feira, dia 10.
Mais que assegurar o pagamento, os metalúrgicos conseguiram romper uma postura autoritária da empresa, que se recusava a negociar com o Sindicato.
O depósito da segunda parcela da PLR deveria ter ocorrido no último dia 20. Como não foi feito, o pessoal aprovou o aviso de greve e promoveu três protestos, um em cada turno, com paradas de duas horas na produção da quarta e quinta-feira, quando a fábrica abriu negociações.
Para Morcegão, movimento garantiu direitos e respeito
Conquista
“Com organização e disposição de luta, os trabalhadores conquistaram respeito e o direito de serem ouvidos pela empresa”, disse Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão, coordenador da Regional Ribeirão Pires.
O pagamento da segunda parcela aos companheiros demitidos este ano estava previsto para ontem. As horas das manifestações serão abonadas.