Protesto na Alemanha contra terceirização

Trabalhadores na Mercedes Benz de Hedelfinger-Stuttart, na Alemanha, realizaram protesto na última sexta-feira contra o plano de precarização da montadora.

Ela quer terceirizar a nova embreagem que equipa os carros híbridos em desenvolvimento.
O ato foi realizado em frente ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, onde estava reunido o Conselho de Administração.

Os representantes dos trabalhadores no Conselho, entre eles Valter Sanches, que trabalha na fábrica de São Bernardo, deixaram a reunião para prestar solidariedade aos manifestantes.
Ele disse que a nova embreagem é um dos componentes chaves dos carros híbridos e é fundamental que essa tecnologia e a produção não sejam terceirizadas, ficando restrita à Mercedes”, comentou.


Trabalhadores na Alemanha querem manter setor na fábrica

Sanches lembrou que os representantes dos trabalhadores no Conselho de Administração lutam para manter investimentos e empregos em todas as fábricas do grupo.
“São ações como a realizada há dois anos para manter a fábrica de Juiz de Fora, e a mobilização mais recente que garantiu investimentos de R$ 1,5 bilhão na fábrica de São Bernardo, com ampliação da produção de motores”.