Protesto na Revescron. PLR rejeitado na Paschoal e GKC e aprovado na Aerocar


Paralisação na Revescron. Foto: Divulgação

Terminou a paciência com a falta de respeito da Revescron, autopeças em Diadema. Os trabalhadores paralisaram a produção nesta terça-feira e exigem que suas reivindicações sejam atendidas.

“A produção está alta, a fábrica está tirando o couro dos companheiros e o que não falta é pressão em cima deles”, protestou Zé Mourão, diretor do Sindicato.

“Por outro lado, não existe restaurante, nem PLR, o FGTS não é repassado e não tem vale transporte, o que obriga vários trabalhadores a irem para o serviço a pé”, listou.

“Além disso, o pagamento é feito com atraso de até quinze dias e a hora extra é marcada em um cartão de ponto diferente para não recolher o Fundo de Garantia”, afirmou o dirigente.

Após o envio da pauta de reivindicações, os companheiros esperam que os problemas sejam resolvidos. “Todos estão mobilizados”, completou Zé Mourão.

Na Paschoal e na GKC, ambas em São Bernardo, as propostas de PLR foram rejeitadas e os companheiros aprovaram avisos de greve. Eles exigem melhora nos valores das propostas.

Já na funilaria Aerocar, em Ribeirão Pires, o pessoal aprovou por unanimidade, na última sexta-feira, a proposta de PLR negociada entre o Sindicato e a empresa. Os pagamentos serão feitos agora em julho e em janeiro de 2012.

Da Redação