Protesto por PLR na Cabomat. Acordo na Brasmetal

Metalúrgicos cruzaram os braços por duas horas para reabrir negociações

A rapaziada na Cabomat, de São Bernardo, foi obrigada a cruzar os braços por duas horas na manhã desta quinta-feira (9)pela PLR. “Foi um protesto de advertência, para pressionar a fábrica a voltar para a mesa de negociação”, disse Adezildo Bezerra, o Amiguinho, do Comitê Sindical.

O protesto também teve como alvo a gerência da fábrica, que, segundo Amiguinho, toma decisões que não agradam aos trabalhadores, como remanejamento de funções e desrespeito à representação sindical.

Já os trabalhadores na Brasmetal, em Diadema, aprovaram acordo de PLR durante assembleia realizada hoje à tarde. Na semana passada o pessoal tinha rejeitado a primeira proposta por causa dos baixos valores.

O acordo aprovado prevê pagamento integral do valor aprovado para a primeira parcela, que será depositada no final do mês, e para segunda, que será acertada em janeiro.

“Foi um bom acordo graças à união da companheirada, que permaneceu mobilizada durante as negociações”, disse David Carvalho, coordenador da Regional Diadema.

A segunda parcela da PLR na Sogefi será paga em janeiro e não em fevereiro como noticiamos ontem.

Da redação