Prysmian/Pirelli: Boicote ao plano odontológico

Os trabalhadores na Prysmian (antiga Pirelli), em Santo André, não farão a adesão ao novo plano odontológico enquanto a fábrica não debater esse assunto com o Sindicato e resolver por completo a reestruturação de cargos e salários.

O plano odontológico é uma reivindicação dos companheiros. A fábrica avisou que iria adotá-lo e o Sindicato pediu uma conversa para estudar as propostas. Porém, a Prysmian decidiu implantá-lo por conta própria, o que  desagradou os trabalhadores. “A reclamação principal é em relação ao preço cobrado por pessoa, considerado salgado”, disse o diretor do Sindicato, José Roberto Vicaria, o Jacaré.

Segundo ele, existem outras opções mais baratas e com período de carência, que o plano da fábrica não oferece. “Por isso, pedimos para o pessoal não aderir como forma de pressão para que a empresa veja outras possibilidades”, advertiu Jacaré.

Sobre a reestruturação salarial, ele afirmou que semana que vem os trabalhadores poderão iniciar um processo de paralisação já que o assunto está há muito tempo em debate e foi resolvido apenas parcialmente.