PS Central de São Bernardo ganha nova UTI
Com a ampliação, a cidade passou a contar com um total de 36 leitos de UTI adulto
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, inaugurou na sexta-feira (28) a nova ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Central, que agora passa a contar com 10 leitos, sendo 5 novos, dobrando sua capacidade de atendimento. Agora, a cidade possui um total de 36 leitos de UTI adulto.
A reforma e ampliação da ala, realizada em 22 dias, teve um custo de R$ 600 mil, sendo R$ 150 mil para as obras na área física e o restante para a compra de equipamentos. Além disso, o atendimento da UTI passará também a contar com a realização de hemodiálise para os casos mais graves. No entanto, as melhorias não geraram gastos para a Prefeitura, uma vez que foram feitas com readequação de recursos.
Marinho ressaltou que o Pronto Socorro Central precisa e receberá reforma e modernização para que os profissionais possam ter melhores condições de trabalho e, assim, oferecer um atendimento mais adequado à população. “Resolvi fazer uma visita de última hora há alguns dias e constatei que este é um local onde os profissionais fazem milagres, devido às más condições de trabalho. Mas isso será resolvido em breve, pois assim que a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) estiver funcionando, daremos início à reforma deste Pronto Socorro, que será transformado em um Hospital de Urgência e Emergência”, garantiu.
Para o secretário de Saúde, Arthur Chioro, a inauguração da nova ala é um marco da transformação do Pronto Socorro Central. “Essa unidade é a mais complexa do sistema municipal de saúde, pois, apesar de ser chamada de pronto socorro, é o maior hospital público da cidade. Hoje estamos oferecendo a esta equipe condições adequadas de trabalho e faremos o possível para dar à população o atendimento merecido”, concluiu.
Da Prefeitura de São Bernardo