PSDB quer censurar o ABCD MAIOR

Reportagem sobre irregularidades na Prefeitura faz William Dib entrar com ação de busca e apreensão do jornal

O candidato a deputado federal pelo PSDB William Dib entrou com ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para apreender a edição 249 do jornal ABCD MAIOR, que circulou pela Região a partir de terça-feira (28/09).

A edição trazia reportagem sobre pedido de devolução de R$ 160 milhões que a Prefeitura de São Bernardo vai fazer para Dib, ex- prefeito da cidade, e dois de seus auxiliares, Wilson Narita Gonçalves e Walter Cordoni, que foram secretários de Saúde de Dib. Os R$ 160 milhões que serão instados a devolver foram gastos com um contrato com a empresa Home Care Medical Ltda durante a gestão do ex-prefeito.

O pedido foi feito após o Ministério da Saúde, por meio do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria/SUS), ter apresentado em julho conclusões sobre processos fraudulentos na contratação da empresa, bem como nas prestações de contas da Secretaria de Saúde na época.

A suspeita é de que o processo licitatório feito para contratar os serviços de fornecimento de medicamentos facilitou a vitória da Home Care na concorrência, de acordo com o gerente de auditoria da Secretaria de Saúde e correspondente municipal do Denasus, Nelson Nisembaun.

A reportagem sobre as denúncias contra William Dib traz a versão de representantes do candidato do PSDB. A advogada Elizabeth Sibinelli Spolidoro, representando Dib, declarou na reportagem que mais esclarecimentos seriam prestados após tomar conhecimento da auditoria da Denasus.

A matéria concedeu também espaço para que outro assessor de Dib, Euclides Garroti, dissesse que não havia contrato firmado entre a Home Care e o ex-prefeito. Garroti explicou para a reportagem que , à época, a Home Care possuía contrato com a Fundação do ABC, conveniada da Prefeitura de São Bernardo.

A advogada Elizabeth Sibinelli Spolidoro, esteve na sede do jornal ABCD MAIOR, acompanhada do delegado titular do 1º DP de São Bernardo, Victor Lutti, na noite de segunda-feira ( 27/09), que antecedeu à circulação da reportagem. É ela que assina o pedido de Dib para a apreensão da edição 249.

Os leitores podem consultar a reportagem na íntegra clicando aqui.

A medida cautelar de busca e apreensão foi protocolada no TER sob o número 90.825/2010.

Do ABCD Maior