PT aumenta o número de cidades que governará em SP

Dez cidades serão governadas pelo partido só na Grande São Paulo; no total, legenda terá 64 prefeituras em todo o Estado, sete a mais que na eleição anterior

O Partido dos Trabalhadores teve um desempenho excepcional nas eleições municipais de 2008 no Estado de São Paulo. Na região da grande São Paulo, por exemplo, o PT repetiu o êxito obtido nas médias e grandes cidades em todo o Brasil. Foram oito prefeitos eleitos já no primeiro turno – Carapicuíba, Diadema, Suzano, Embu, Francisco Morato, Itapevi, Osasco e Pirapora do Bom Jesus – e outros três no domingo –  Guarulhos, Mauá e São Bernardo – o que totalizou 10 cidades que serão governadas pelo partido nesta região a partir de 2009.

Em todo o Estado, o PT 64 prefeitos. Em 2004, foram 57. Um aumento de 12% no número de prefeituras a serem administradas por petistas. Do ponto de vista populacional, houve um salto de 5,3 milhões para 7,3 milhões de pessoas. Portanto, a partir de 2009, o PT irá governar uma população maior em cerca de dois milhões de pessoas em relação aos resultados obtidos na  eleição anterior. Isto sem contar os 41 vice-prefeitos eleitos em coligações com outros partidos, em cidades como Campinas e Bauru, por exemplo.

Veja as cidades e os prefeitos eleitos pelo PT

Do PT SP