PT estadual também repudia declarações de Serra

Em nota oficial, o Diretório do PT de São Paulo diz que governador, em atitude de desespero, tenta encobrir a ineficiência do Estado

O Diretório Estadual do PT-SP divulga nota de repúdio às declarações do governador José Serra em que atribui motivação política-eleitoral ao confronto entre as polícias Civil e Militar na tarde da quinta-feira (16/10). Confira a nota na íntegra:

Nota de repúdio às declarações de José Serra

A tentativa do governador José Serra de partidarizar o confronto entre as polícias Civil e Militar, na tarde da quinta-feira (16/10), em nada colabora para a resolução dos problemas criados. Problemas sérios que expõem a fragilidade das políticas de segurança pública de São Paulo e que evidencia a completa insegurança a que o povo está entregue, já que as seqüelas dos acontecimentos marcarão a vida das duas instituições e de seus integrantes.

Por esses motivos, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores repudia as declarações do governador José Serra que, ao invés de reconhecer as graves falhas e a incompetência de seu Governo na condução das negociações com a Polícia Civil, procura atribuir a tensão criada e os tristes acontecimentos ao PT e às entidades representativas da categoria. Uma atitude de desespero, que busca encobrir sua ineficiência na gestão da segurança pública, característica recorrente dos governos do PSDB em São Paulo, que mantém policiais com um dos piores salários do Brasil.

O Partido dos Trabalhadores repudia ainda o autoritarismo e a forma truculenta como o governador tratou a manifestação da categoria, com o uso de gás e balas de borracha, transformando o ato por melhores condições de trabalho em uma verdadeira cena de guerra, deixando vários feridos. O governo do Estado precisa parar de tratar como bandidos os movimentos sociais de São Paulo.

O PT lamenta o fato de o governador José Serra tentar tirar proveito político de um momento tão sério, em que estão em jogo a dignidade das condições de trabalho dos policiais civis e a qualidade da segurança pública do povo paulista.

Diante da gravidade dos acontecimentos, o Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo vem publicamente se solidarizar com todos os policiais feridos no confronto e seus familiares. O PT se coloca à disposição das instâncias governamentais, das entidades representativas dos policiais, para construir uma saída diante desse impasse, e para construir os instrumentos de diálogo para superação das graves seqüelas deixadas pelos acontecimentos de ontem, já que neste momento o que mais interessa são os legítimos interesses do povo paulista.

Diretório Estadual do PT-SP

Sexta-feira, 17 de outubro de 2008