Quais são os carros que a Geely pode fazer no Brasil
Marca chinesa fechou acordo com Renault para vender e produzir carros no país
A Geely confirmou, em fevereiro, que vai fabricar carros no Brasil. A produção e venda dos modelos da marca chinesa será realizada em conjunto com a Renault, já que as marcas têm uma parceria global que será estendida ao mercado brasileiro.
Na ocasião, a Geely disse que vai fazer carros de zero ou baixa emissão de poluentes na fábrica da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná. A fabricante, porém, não revelou quais modelos serão importados e futuramente produzidos no Brasil. Opções não faltam, como você confere a seguir.
Diversos veículos da imprensa especializada afirmam que o EX5 vai marcar a reestreia da Geely no país. O SUV elétrico, inclusive, está registrado no Brasil, onde já foi flagrado em testes. A Geely deve inicialmente importar o EX5 e a produção local ocorreria em um segundo momento.
Apesar de pouco conhecida por aqui, a Geely já vendeu carros no Brasil. Sua primeira incursão aconteceu em 2014 pelas mãos do Grupo Gandini, representante da Kia desde sua chegada ao país nos anos 1990. A Geely deixou de trazer carros para cá em 2016 e o Grupo Gandini encerrou as operações de importação da marca em 2018. A fabricante vendeu 1.019 unidades nos dois anos de operação.
Do Automotive Business