Quarta-feira tem assembleia da Campanha Salarial na Sede

Todos os companheiros dos grupos que estão em negociação na Campanha Salarial deste ano estão convocados a lotarem a Sede nesta quarta-feira, dia 5, às 18h, para debater os rumos da Campanha.

Quanto mais gente vier, mais força nossos representantes terão para dar uma resposta à altura para os patrões na mesa de negociação, pois dois meses depois de receberem a pauta de reivindicações eles continuam sem apresentar propostas que atendam o desejo dos trabalhadores.

Segundo o presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT), Valmir Marques, o Biro-Biro, que coordena as negociações com os grupos patronais, a categoria não tem dúvidas. “Nossa pauta é clara”, disse.

“Queremos a reposição integral da inflação, aumento real, valorização dos pisos salariais, jornada de 40 horas semanais, seguro de vida e licença maternidade de 180 dias para os grupos 8, 10 e Estamparia, conquista já alcançada pelas trabalhadoras nos demais grupos”, afirmou.

Ele lembrou que na semana passada alguns grupos patronais tiveram a coragem de propor 0% de aumento real. Outros foram mais caras-de-pau e ofereceram proposta menor que a inflação. “Todas foram rejeitadas na mesa”, destacou Biro-Biro.

Da Redação