Quatro acordos e um protesto
Trabalhadores na Tecman e Montoni (Mauá), na Negel, (Santo André), e na Irbas, (São Bernardo), aprovaram na semana passada proposta de PLR negociada pelo Sindicato com as empresas.
O pessoal na Irbas recebe a primeira parcela no dia 20 de maio, na Tecman e Montoni o pagamento acontece em junho, e os companheiros na Negel recebem em julho.
Na Krause (Santo André), os trabalhadores realizaram ontem protesto de uma hora contra a intransigência da empresa em negociar a PLR.
A pauta foi enviada há mais de um mês e, desde então, o Sindicato procurou a empresa várias vezes, mas sem qualquer retorno.
O pessoal também está indignado com os constantes atrasos no pagamento. “Tudo indica que é mais uma maracutaia da empresa para dar a impressão de que não está bem das pernas”, avaliou Geovane Correa, coordenador da Regional Santo André.
De qualquer forma, ele avisou que os companheiros querem dar um basta nessa situação, além de definir logo o valor da PLR. “A demora pode significar novos protestos e paralisações, cada vez maiores”, disse Geovane.
Na Mecânica Abril (Santo André), os trabalhadores têm até a próxima sexta-feira para se inscreverem à Comissão de PLR, que vai negociar com a empresa ao lado do Sindicato.
“É importante a participação dos companheiros, pois são eles que definem os rumos da negociação”, comentou Geovane.
Hoje, o pessoal na Proxyon (São Bernardo) realiza assembléia à tarde, reunindo os dois turnos, para avaliar a proposta de PLR negociada com a empresa.