Quatro mudanças na direção do Sindicato


Bigodinho (1), Gaúcho (2), Helinho (3) e Buda (4)

Em reunião realizada na Regional Diadema, a direção plena do Sindicato aprovou as indicações de Genildo dias Pereira, o Gaúcho, como membro titular do Conselho Fiscal da direção, e de José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, para compor a executiva, em substituição a Helio Honorato, o Helinho.

Logo após a reunião, um encontro dos CSEs de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra definiu que, até julho de 2014, o companheiro Juarez Barros, o Buda, ficará no lugar de Helinho na coordenação da Regional que atende as duas cidades.

No discurso de agradecimento, Bigodinho lembrou que há cinco anos, quando assumiu a coordenação das representações dos trabalhadores na Volks ficou preocupado.

“Na ocasião, os companheiros na fábrica me disseram que se eu estava assumindo é porque tinha condições de tocar o trabalho”, lembrou.

“Hoje, cinco anos depois, a história se repete”, prosseguiu o dirigente. “E vou para a executiva confiante para cuidar do acordo da ferramentaria, de projetos para autopeças e tudo mais que vier, pois vou entrar jogando e encarar”, disse Bigodinho.

Lágrimas
Gaúcho, que também é do CSE na Otis, em São Bernardo, preferiu uma manifestação breve, onde agradeceu o apoio dos companheiros por sua escolha.

Coube a Helinho o discurso mais emocionado do dia. “Já fiz duas faculdades, mas posso garantir que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é a melhor escola do mundo”, iniciou.

“Digo isto porque entrei muito jovem na militância sindical e aqui aprendi a ser homem e ter responsabilidade”, continuou o dirigente. “E levo tudo que aprendi para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santo André, onde enfrentarei novos desafios”, prosseguiu.

“Por isso agradeço a todos com um beijo no coração. Vocês são meus irmãos”, concluiu com voz embargada e lágrimas nos olhos.

Desafio
Buda, que vai substituir Helinho, afirmou que assumir a Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra será um desafio que não teme. “Estou satisfeito, acredito que o trabalho não será muito diferente do que o que tive em São Bernardo”, afirmou.

“Por isso assumo a responsabilidade de forma humilde e estou confiante, pois esse tempo em São Bernardo me deu experiência para enfrentar os desafios que encontrarei”, finalizou Buda.  

Da Redação