Queda na conta de luz vai criar empregos, diz Rafael Marques
Paulo de Souza / SMABC |
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, declarou que ações como o corte na conta de luz anunciado pela presidenta Dilma Rousseff – que reduzirá o preço da energia em 18% nas residências e em 32% na indústria – são essenciais para desenvolvimento do Brasil.
“Reduzir esta tarifa é colocar mais dinheiro no consumo, é dar uma injeção na veia da economia, pois serão gerados mais produção e mais emprego”, previu.
Isto vai acontecer porque para a indústria, em média, o preço da energia elétrica pode chegar a 15% do custo de produção. “Esta queda tem efeito semelhante ao aumento do dólar e a redução da taxa de juros”, comparou Rafael.
Boicote
O dirigente criticou os governos que boicotaram o plano de redução na conta de energia de Dilma, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás – por coincidência ou não, todos do PSDB – proprietários de concessionárias que não aderiram às condições do governo federal.
“Não é possível que o governador de São Paulo, onde a produção passa por um momento de dificuldades, não se comprometa com uma proposta que proporciona condições para o Estado recuperar o seu parque industrial”, afirmou Rafael.
Em pronunciamento oficial na quarta-feira (23), a presidenta Dilma garantiu que mesmo com esse boicote, todos os Estados terão desconto na tarifa de energia elétrica.
Da Redação