Quem é o metalúrgico: Oficinas de sensibilização começam pela Volks

A partir da próxima semana começam as oficinas de sensibilização para a pesquisa que vai diagnosticar o perfil dos trabalhadores que pertencem as quatro comissões temáticas abordadas na Tribuna Cidadania: negros, jovens, mulheres e as pessoas com deficiência. A primeira oficina será realizada na Volks e vai envolver o pessoal da representação e da militância.

O objetivo da pesquisa é identificar os anseios, necessidades e conflitos no trabalho das pessoas abordadas pela comissões temáticas. Os resultados darão subsídios para elaboração de um plano de ação do Sindicato nestas áreas.

As oficinas visam preparar dirigentes do Sindicato e militantes a identificar pessoas nas fábricas para responder aos questionários da pesquisa. A intenção é que sejam colhidas as opiniões de mil metalúrgicos em toda a base. Ela será feita pelo Instituto Trigonométrica, de Campinas.

A pesquisa é resultado de parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) do governo federal.