“Queria ser a Darlene”

Vanessa Regina Damásio da Silva (foto), de 17 anos, também mora em São Bernardo e se inscreveu no Programa Primeiro Emprego. Ela cursa o último ano do segundo grau e, como Hugo, só fez bicos até hoje. No caso dela, como monitora de eventos para crianças em shop-pings da região.

Como é natural da cidade, é bastante sincera quando diz que preferia não ser obrigada a trabalhar antes de se formar na escola. “Eu gostaria de continuar na rua”, confessa. “Só que vou fazer 18 anos e a coisa começou a apertar lá em casa”, continua. Ela mora com os padrinhos e apenas uma pessoa está empregada em sua casa.

No que parece ser uma tendência entre os jovens, Va-nessa também vê seu futuro na informática – embora, bem no fundo, sonhe em ser atriz. “Acho a Darlene [personagem interpretada pela atriz Débora Secco na novela Celebridades, da Rede Globo] muito legal”, revela.

Porém, como a realidade não dá chance para quem não tem dinheiro, Vanessa está otimista com a oportunidade e, se conseguir, já sabe o que fará com o dinheiro da bolsa: metade para ela e a outra parte para a casa.