Químicos ABC abrem Campanha Salarial 2009 nesta sexta-feira
Todos os indicadores apontam para a recuperação econômica do País. Isso significa um ótimo momento para os químicos exigirem dos patrões melhores condições de salário e trabalho
Os cerca de 40 mil trabalhadores e trabalhadoras da categoria química do ABC vão dar a largada em mais uma Campanha Salarial nesta sexta-feira (25). A assembleia, que começa às 18h, na sede do Sindicato em Santo André, definirá a pauta de reivindicações e as estratégias de mobilização.
Após reunir sugestões dos sindicatos dos Químicos do ABC, Químicos e Plásticos de São Paulo e Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo, a diretoria da Federação do Ramo Químico da CUT do Estado de São Paulo (Fetquim) elaborou a proposta que será discutida nas respectivas assembléias até o dia 29 e no dia 30 será entregue ao setor patronal da FIESP (Ceag-10).
Otimismo
Segundo Geraldo Melhorine, coordenador geral da Fetquim e diretor dos Químicos do ABC, todos os indicadores apontam para a recuperação econômica do País. Isso significa um ótimo momento para os químicos exigirem dos patrões melhores condições de salário e trabalho. “Apesar da crise, o setor químico foi um dos que mais lucraram no último período, não há desculpa para os empresários não atenderem às nossas reivindicações”, afirmou.
Do Sindicato dos Químicos do ABC