Químicos do ABC tem novo presidente
Raimundo Suzart assume o comando do sindicato
Desde o último dia 13, o Sindicato dos Químicos do ABC tem novo presidente. Raimundo Suzart é coordenador político da Fetquim-SP, a Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo, e seu nome para conduzir a entidade foi aprovado em assembleia da categoria realizada um dia antes.
Ele assume o posto de Paulo Lage, que ocupou o cargo desde2003 e irá se dedicar a outras responsabilidades políticas. Trabalhador na Ancor, em Diadema, Raimundo Suzart atua na área química há 22 anos e está na direção dos Químicos do ABC desde 1997.
Com uma base sindical de cerca de 40 mil trabalhadores, o novo presidente terá o desafio de fortalecer a organização no local de trabalho e ampliar o papel cidadão do sindicato junto às comissões de mulheres e de jovens.
“Meu compromisso é com as resoluções de nosso congresso e com as deliberações do Projeto 2020”, afirmou Raimundo Suzart, referindo-se à Conferência Internacional – a indústria química em 2020: um novo rumo é possível, realizada pelo sindicato em 2011.
Para ele, é tarefa de toda a diretoria ampliar a participação dos químicos como sócios do sindicato para continuar lutando pela melhoria das condições de trabalho e por melhores salários.
“Afinal, a indústria química no ABC é responsável por 13,7% do faturamento do setor no Brasil, o equivalente a R$49,5 bilhões ao ano, em 1.130 empresas do ramo químico”, finalizou Raimundo Suzart.
Da Redação