Quinze anos de solidariedade do grupo Superamigos
Mais de mil sacolinhas de presentes foram entregues pelo Superamigos em evento no final do ano passado.
Foto: Divulgação
O trabalho social feito pelo grupo Superamigos, formado por trabalhadores voluntários na Scania e outras empresas da base, completou quinze anos em julho.
Todos os anos, eles se juntam para realizar ações que ajudem a população carente do ABC, principalmente crianças e jovens. Os companheiros recolhem doações em dinheiro, brinquedos, roupas e mantimentos entre os trabalhadores nas fábricas da categoria e entregam para várias comunidades que necessitam de auxílio.
“Nós pesquisamos os lugares que precisam realmente de ajuda, cadastramos as crianças e os jovens e os acompanhamos para que recebam as doações”, explicou Cláudio Ribal, presidente do Superamigos e membro do CSE na Scania.
Ribal destaca que essa ação só é possível pela ajuda dos voluntários. São dezenas de companheiros que levam suas famílias para participar dos atos solidárias que acontecem durante todo o ano.
“Fizemos muita gente feliz nesse tempo todo. É algo gratificante que não dá pra parar”, afirma Claudio Roberto Neubauer, o Claudinho, do setor de usinagem de eixos na Scania e voluntário desde o início do grupo.
Aldrin Melchior dos Reis, trabalhador na pintura da Ford, participa dos Superamigos há quase dez anos, junto com a esposa. “Ajudamos nas festas preparando as comidas, divulgamos os eventos e convidamos outras pessoas para apadrinhar as crianças nas entregas das sacolinhas de presentes no final do ano”, conta Aldrin.
“É um trabalho muito bom. Fazemos isso sem esperar nada em troca, mas para ajudar que precisa”, completa o metalúrgico, resumindo o pensamento que move a ação dos Superamigos.
Da Redação