Rafael acompanha ex-ministro em visita a Arteb

Padilha fala aos trabalhadores na autopeças de São Bernardo

O presidente do Sin­dicato, Rafael Mar­ques, acompanhou o ex-ministro da Saúde e candidato ao governo do Es­tado de São Paulo, Alexandre Padilha, ontem, em visita aos trabalhadores na produção da Arteb, em São Bernardo.

O ex-ministro, que trouxe mais de 14 mil médicos para atender cerca de 50 milhões de brasileiros pelo Programa Mais Médicos, destacou a importância da qualificação profissional e garantiu a cria­ção do Pronatec Paulista.

“O Estado de São Paulo tem condições de oferecer ensino técnico de qualidade e de graça”, disse Padilha. Segundo ele, o Pronatec Pau­lista vai criar dois milhões de vagas em cursos técnicos profissionalizantes em todo o Estado.

Padilha conversou com os trabalhadores no chão de fábrica da autopeças, onde trabalham 1.630 metalúrgicos que produzem diariamente 35 mil peças, entre faróis e lanternas, para os carros da Volks, Ford, Toyota, General Motors, Hyundai e Fiat.

“É importante que os traba­lhadores tenham um gover­nador comprometido com o desenvolvimento industrial no Estado de São Paulo e que possa contribuir com o forta­lecimento do setor automoti­vo”, defendeu Rafael.

Para o presidente do Sin­dicato, o atual governo do Estado não participa do novo Regime Automotivo, o Ino­var-Auto, por ser uma política do governo federal.

“As ações que estimulam o setor, como o Inovar-Auto, o Inovar-Peças e outros pro­gramas de incentivos, encon­tram um vazio no Estado de São Paulo. É um verdadeiro boicote do atual governador”, criticou Rafael.

Para ele, a criação de um programa como o Pronatec Paulista dará aos trabalhadores a oportunidade de se qualificar e se preparar para o mercado.

“O trabalhador que tiver uma especialização estará mais preparado para um mer­cado de trabalho cada vez mais exigente”, concluiu.

Antes de visitar a Arteb, Padilha fez assembleia e con­versou com os companheiros da Wheaton, fabricante de embalagens de vidros, tam­bém em São Bernardo.

Lá, o ex-ministro criticou as promessas do governador Ge­raldo Alckmin para as áreas da segurança, da saúde e do transporte público.

“Depois de quase 20 anos à frente do Palácio dos Bandei­rantes sem conseguir solucio­nar os graves problemas que a população enfrenta nessas áreas, a atual administração quer agora, às vésperas da eleição, apresentar projetos?”,questionou Padilha.

 

Da Redação