Rafael convoca trabalhadores para a Paulista durante ato no Paço

Em meio a muitas faixas, seis caminhões de som, mil bandeiras, 1 km de tecido verde, amarelo e vermelho, mais de 20 mil trabalhadores participam neste momento (11h15) de ato no Paço Municipal de São Bernardo, após concluírem cinco passeatas que cortaram as ruas da cidade, inclusive a Via Anchieta.

Durante a manifestação, o presidente do Sindicato, Rafael Marques, conclamou os metalúrgicos a irem para a Avenida Paulista ainda hoje, onde será realizado novo ato a partir das 12h.

“A elite enxerga em cada um de nós um Lula”, afirmou dirigindo-se à multidão. “Por isso, os trabalhadores devem defender o que foi realizado neste País nos últimos dez anos”, prosseguiu o dirigente.

“Este ato é a continuidade das mobilizações que fizemos em maio e julho em Brasília, quando apresentamos a pauta dos trabalhadores. Só que agora acrescentamos mais duas reivindicações, o plebiscito pela reforma política para acabar com este sistema político que defende mordomias e a democracia nos meios de comunicação, onde os metalúrgicos do ABC deram o exemplo investindo na TVT, a televisão da classe trabalhadora”, destacou Rafael.

Da Redação