Rafael critica decisão do Senado de conceder aumento de 60% ao Judiciário

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, criticou o Senado pela apro­vação do Projeto de Lei nº 28/2015, que concede aumento médio de 60% aos servidores do Poder Judiciário. A votação no plenário do Senado foi realizada na noite de terça-feira, dia 30, e o projeto foi aprovado por unanimidade pelos senadores.

“É inadmissível o que está aconte­cendo no País. Todo mundo lutando por emprego, campanhas salariais dificílimas, os professores de São Paulo e de outros estados com os salários achatados”, afirmou Rafael.

“Nesse cenário, uma canetada con­ceder 60% de aumento ao Judiciário é um abuso, um escândalo. Há uma cúpula no Estado brasileiro que se considera acima de outras catego­rias, como se vivesse num mundo à parte”, prosseguiu.

O Projeto de Lei concede reajuste escalonado em seis parcelas entre julho deste ano e dezembro de 2017 e varia de 53% a 78%, dependendo da classe do servidor.

Com a adoção da medida, a área econômica do governo estima im­pacto superior a R$ 25 bilhões nas contas em quatro anos.

“Tudo isso mostra que o Brasil ainda tem um longo caminho a trilhar para se tornar uma democra­cia madura e igualitária”, concluiu Rafael.

A proposta segue para a aprecia­ção da presidenta Dilma Rousseff.

Da Redação.