Rafael destaca desafios do mandato que começou no dia 17
A partir de amanhã, dia 19, começa o novo mandato da Direção Plena do Sindicato, do Conselho da Executiva, do Conselho Fiscal, dos CSEs e do Comitê Sindical dos Aposentados, eleitos pela categoria em dois turnos nos dias 25 e 26 de março e 7 e 8 de maio.
Nos próximos três anos, os quatro eixos que nortearão as ações da Direção são Trabalho, Cidadania, Comunicação e Educação, além de continuar as ações que influenciam nas decisões de política industrial no Brasil e na cadeia automotiva da região.
“Temos muito trabalho pela frente”, ressaltou o presidente eleito, Rafael Marques, membro do CSE na Ford.
Segundo ele, a regulamentação do Inovar-Auto com o controle de conteúdo local, a implantação do Inovar-Peças, a renovação de frota de caminhões, o centro tecnológico de ferramentaria, o centro de testes automotivos, os APLs – Arranjos Produtivos Locais – de Ferramentaria e Defesa, entre outros, são temas que estarão na pauta dos Metalúrgicos do ABC.
“Esses pontos são essenciais para o fortalecimento da categoria e para o desenvolvimento da região. Assim como a criação do Sistema de Proteção ao Emprego, que é uma vacina para enfrentar períodos de baixa na economia”, disse Rafael.
“Temos ainda que trabalhar na consolidação da TVT como meio de comunicação dos trabalhadores e na Escola do Sindicato, além de ampliar e valorizar nosso modelo de representação no local de trabalho e nossa participação social”, destacou o presidente.
“Nosso Sindicato é muito atuante. Queremos uma diretoria inquieta, decidida a trazer o máximo de conquistas para a companheirada, com respaldo da categoria”, concluiu Rafael.
A partir de amanhã, confira no site do Sindicato toda a diretoria eleita para o mandato 2014-2017. Acesse www.smabc.org.br.
Esta é a nova diretoria do Sindicato
Da Redação