Ram Rampage tem produção iniciada em Pernambuco
A Stellantis iniciou a produção da Ram Rampage em Goiana, Pernambuco, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como Antonio Filosa, CEO da empresa para a América Latina. O complexo, chamado Polo Automotivo Fiat-Jeep, agora passa a ser conhecido como Polo Automotivo Fiat-Jeep-Ram, adicionando à planta um quinto modelo.
Lá, já são fabricados a picape Fiat Toro e os Jeep Renegade, Compass e Commander, com a Ram Rampage adicionando um produto importante para a Stellantis, que terá um bom volume para o complexo. A nova picape Ram, a primeira a ser desenhada, projetada e fabricada fora da América do Norte, adicionado maquinário específico para sua fabricação, especialmente na área de estamparia.
Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, disse: “Este é um momento especial para a Stellantis, porque representa a oportunidade de fazermos um balanço do que estamos realizando aqui. Além de produzir veículos que são um sucesso de vendas, estamos contribuindo de forma consciente para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco e do Nordeste”.
Única picape da Ram não presente no mercado americano, a Rampage foi um desenvolvimento nacional com apoio da matriz em Detroit, utilizando as áreas de Produto, Design Engenharia e Manufatura da Stellantis na América do Sul. A picape média será vendida por meio de uma rede de 100 concessionárias em todo o país, atendendo um novo público para a Ram, que terá na Rampage seu primeiro modelo da marca americana.
Do Notícias Automotivas