Ranking da FIFA: Brasil vira melhor seleção sul-americana

Seleção brasileira galgou duas posições em relação à lista de abril e agora está à frente de Colômbia, Uruguai e Argentina.

Antes da última rodada de amistosos internacionais às vésperas da Copa do Mundo Brasil 2014, o ranking de seleções da FIFA, divulgado nesta quinta-feira (8) trouxe poucas mudanças em relação à última edição. Nada menos que 143 seleções mantiveram a posição que ocupavam no ranking de abril.

O Brasil, no entanto, conseguiu subir duas posições e assumiu o quarto lugar, liderando o pelotão de seleções sul-americanas, à frente de Colômbia (5º lugar), Uruguai (6º) e Argentina (7º), que caíram uma posição cada. Essa é a melhor colocação do anfitrião do próximo Mundial desde julho de 2011.

Acima do quarteto sul-americano, segue o mesmo trio de europeus: Espanha (1º lugar), Alemanha (2º) e Portugal (3º). A atual campeã mundial lidera o ranking consecutivamente desde setembro de 2011.

Na América Central, Honduras (30º) celebra seu retorno à lista dos 30 primeiros colocados após uma ausência de 12 anos. Os hondurenhos subiram duas posições em relação a abril.

A maior ascensão, no entanto, foi protagonizada pela Mauritânia (139º), que, graças às duas vitórias conquistadas nas eliminatórias para a Copa Africana de Nações, conseguiu galgar 13 colocações.

O próximo Ranking Mundial da FIFA será divulgado no dia 5 de junho de 2014. A abertura da Copa do Mundo será no dia 12 de junho.

Da FIFA