Rassini doa mais de 1.600 cobertores novos para campanha de combate ao frio
Os trabalhadores compraram 834 peças e a direção da fábrica dobrou a quantidade. Peças serão doadas a pessoas mais vulneráveis e servirão também aos abrigados pelo Sindicato durante o inverno
Os trabalhadores na Rassini, em São Bernardo, se uniram e mais uma vez mostraram que são solidários e estão atentos aos problemas sociais que assolam o país. Juntos eles compraram 834 cobertores, a empresa dobrou a quantidade e ao todo 1.668 peças foram doadas para a campanha do Sindicato Contra o Frio, na última sexta-feira, 1. Também foram doados alimentos e roupas.
O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, esteve na empresa para receber as doações, agradeceu e parabenizou a companheirada pela iniciativa.
“Esse gesto que vocês fizeram na Rassini é um dos valores que o Sindicato mais defende, a solidariedade. Oxalá um dia a gente tenha uma sociedade na qual as pessoas tenham moradia, emprego e comida na mesa. Parabéns a todos companheiros e companheiras”.
O CSE na empresa, Antônio Elandio Bezerra, o Nando, destacou a virtude de se colocar no lugar o outro e lembrou também a importância da colaboração entre a empresa e o Sindicato.
“Parabéns a todos, essa atitude demonstra a indignação de todos nós e a vontade de fazer diferente e ter empatia com as pessoas que não têm o que nós temos, no mínimo um emprego”.
O presidente da empresa, Renato Carvalho, citou a Rassini como exemplo de solidariedade. “Nós, mais uma vez, estamos dando o exemplo, é muito importante para a empresa junto com o Sindicato fazer esse programa social para apoiar os mais carentes. Nós temos muito o que contribuir, mesmo que seja com essas atitudes simples. Muito obrigada a todos”, finalizou.
Todo o material arrecadado, assim com os agasalhos e mantimentos que estão chegando à Sede, será destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade e também àqueles que estão sendo acolhidos pelo Sindicato.