Reajuste e abono aprovados na Toyota
Os presidentes Rafael e Steve St. Angelo; o CSE José Carlos de Souza, o Trovão; e o diretor de RH Percival Maiante
Em assembleia na manhã da última sexta-feira na portaria da fábrica, em São Bernardo, os trabalhadores na Toyota aprovaram proposta negociada pelo Sindicato que reajusta os salários em 6,07% mais abono.
Participaram da assembleia todos os companheiros na produção e parte do setor administrativo.
“Conversamos também sobre os futuros investimentos da empresa, como o apoio do Sindicato para que a planta da Toyota na cidade volte a produzir um carro”, disse o presidente do Sindicato, Rafael Marques.
6,07% é o reajuste salarial e equivale a inflação dos últimos 12 meses até agosto, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC.
Presidente da montadora se reúne com Rafael na Sede
Um dia antes da assembleia, Rafael se reuniu na Sede com o presidente da Toyota na América Latina e Caribe, Steve St. Angelo, para conhecer os planos da montadora no ABC. Angelo acredita que seja possível trazer investimentos para a fábrica de São Bernardo. “A Toyota tem tudo para crescer no Brasil”, afirmou.
“Estamos empenhados para que isto aconteça o quanto antes”, garantiu.
Diálogo
Rafael acentuou que a presença de Angelo na Sede deve ser valorizada, pois não é sempre que um presidente de empresa vem ao Sindicato para falar um pouco da sua carreira e o que pretende fazer.
“Esta visita demonstra uma disposição de diálogo diferenciada, como já recebemos também dos presidentes da Brasmetal, TRW e Mercedes-Benz”, completou.
Da Redação