Recuperação de equipamentos já funciona
O pessoal na Federal Mogul, em Diadema, começou o trabalho de recuperação dos equipamentos do Hospital Público de Diadema. O primeiro deles é uma mesa cirúrgica avaliada em R$ 20 mil reais.
Mauro Soares, diretor do Sindicato e do Comitê Sindical, disse que a reforma será feita nas partes móveis da mesa para a eliminação de folgas. Ele acredita que o trabalho pode ser concluído em 15 dias, pois será feito nos finais de semana e em horários após a jornada. Será necessária a fabricação de uma série de peças. “É um trabalho quase artesanal”, disse. Depois que essa mesa for entregue, outra também irá para a reforma na mesma fábrica.
Parceria
Esta é uma das primeiras ações práticas da recente parceria firmada pelo Sindicato e 30 empresas de Diadema, junto com o CIESP e a Prefeitura da cidade.
Pela proposta, metalúrgicos voluntários realizarão o serviço e as empresas entram com o material necessário para a recuperação das camas hospitalares, armários, escadas, pedestais, janelas etc.
O coordenador da Regional Diadema, Sérgio Nobre, disse que o Hospital Público entregou uma lista com os equipamentos que necessitam de reparos e agora cada empresa participante decidirá o que vai fazer.
A recuperação dos equipamentos significa melhor atendimento aos pacientes, economia de tempo e dinheiro. As empresas participantes receberão um selo ressaltando sua função social.