Recuperação: Fiat Argo segue liderando na 1ª quinzena de outubro
O Fiat Argo se recupera e termina a 1ª quinzena de outubro como o carro mais vendido em todo o Brasil
Depois de terminar na sexta posição geral do ranking de vendas no mês de setembro, o Fiat Argo mostra sinais de que ele retornará ao posto de automóvel de passeio mais vendido do País. De acordo com dados da Fenabrave, o modelo foi o mais vendido durante a 1 ª quinzena, ficando à frente do seu rival Hyundai HB20. Dentre os SUVs compactos, destaque para o VW T-Cross.
O modelo é um dos mais baratos de sua categoria e vai dando sinais de recuperação. Durante os primeiros quinze dias deste mês, foram comercializadas 4.405 unidades do veículo. Este número está bem próximo ao registrado durante os 30 dias de setembro. Neste período, 4.911 unidades ganharam novos donos. O que lhe rendeu a sexta posição no ranking geral e a quarta entre os automóveis de passeio.
O lançamento aconteceu em 2017. Seu local de fabricação é a planta da Fiat em Betim-MG. A montadora italiana já produziu mais de 300 mil unidades dele por lá. Hoje, ele pode ser encontrado com preços a partir de R$ 67.290 (1.0 Flex 4P). Além disso, são três opções de motorização: 1.0 e 1.3 e 1.8. O porta-malas de 300 litros pode ser considerado um dos maiores da categoria.
Um dos seus maiores concorrentes no quesito vendas é o Hyundai HB20. Hoje, ele está posicionado como o automóvel de passeio mais vendido do mercado. Foram vendidas 67.146 unidades desde o começo do ano (contra 65.415 unidades do Argo). O HB20 fechou como o carro mais vendido do Brasil até o mês de setembro de 2021. Na primeira quinzena de outubro, 3.180 unidades foram licenciadas. Esta é realmente uma disputa muito boa de se acompanhar. Isso porque as duas trocaram de posição no ranking acumulado diversas vezes.
Do AutoPapo