Redução de jornada é renovada na Selco
Durante assembleias realizadas na fábrica na semana passada, os trabalhadores dos turnos da manhã e tarde na Selco, em São Bernardo, aprovaram a proposta de renovação de acordo de 40 horas semanais, negociada pelo Sindicato (foto). O acordo terá vigência até 2017.
“Temos um regime de 40 horas semanais desde 1998 e continuamos renovando a cada dois anos”, disse Francisco Gomes de Lima, o Chiquinho, CSE na Selco.
“A redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, sem redução nos salários é uma antiga reivindicação do Sindicato e da CUT”, prosseguiu.
Segundo o dirigente, a Selco foi pioneira na base na conquista da redução da jornada de trabalho e esse modelo adotado na empresa é uma vitória de toda a categoria e do Sindicato.
“É uma grande conquista para todos os companheiros, pois menos tempo no trabalho significa mais qualidade de vida”, continuou.
“O acordo permite que o trabalhador tenha mais tempo para permanecer com sua família ou estudar”, contou.
Chiquinho também afirmou que o apoio dos trabalhadores e a unidade foram fundamentais para que a renovação acontecesse.
“Foi mais um bom resultado da organização dos trabalhadores. Estão todos de parabéns. A unidade da companheirada para as próximas lutas deve continuar”, finalizou.
Da Redação