Redutor é lei, mas luta continua
Na última sexta-feira, o presidente Lula assinou uma série de medidas provisórias (MPs), entre elas uma que determina o pagamento dos atrasados aos trabalhadores aposentados e a que aplica um redutor de R$ 100,00 na tabela do Imposto de Renda, conquistado pela categoria.
O presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, disse ontem que a assinatura da MP consolida o primeiro passo da luta da categoria na batalha pela redução do Imposto de Renda cobrado sobre os salários dos trabalhadores.
“O próximo e mais importante passo será uma nova tabela de descontos do Imposto de Renda para valer a partir de 1º de janeiro do ano que vem”, prosseguiu o presidente do Sindicato. Ele destacou que o próprio ministro da Fazenda, Antonio Palocci, tem dado entrevistas nos últimos dias anunciando uma nova tabela.
“Na época que construímos a proposta do redutor, Palocci participou das reuniões e se comprometeu a chamar os sindicalistas para debater esta nova tabela”, lembrou o dirigente. “Por isso, os metalúrgicos do ABC, químicos, bancários, professores e todos outros setores responsáveis, junto com a CUT, pelo redutor estão atentos, esperando o convite do ministro para encontrar uma forma de diminuir o máximo possível a carga tributária sobre os trabalhadores”, concluiu Feijóo.