Reforma da Previdência penaliza os trabalhadores
A Tribuna publica uma série de reportagens sobre as reformas Trabalhista e da Previdência e a terceirização irrestrita que atacam os direitos dos trabalhadores. O combate às medidas e à perda de direitos também é tema da Campanha Salarial deste ano da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT.
“São medidas cruéis que penalizam apenas os trabalhadores. Os metalúrgicos do ABC devem estar conscientes sobre o desmonte que querem fazer na Previdência e na legislação trabalhista com muita mobilização para a Greve Geral do dia 30”, convocou o vice -presidente do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.
“O futuro de cada um depende da luta, resistência e unidade contra a precarização dos empregos, salários e aposentadoria. Toda a sociedade precisa barrar os retrocessos”, afirmou.
A Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados aprovou o projeto substitutivo ao texto-base em maio e falta ser votado em dois turnos em plenário.
Tribuna na mão
Os diretores do Sindicato fazem panfletagem da Tribuna como parte da mobilização para a Greve Geral do dia 30 de junho. As atividades ontem foram na Mercedes e na Toledo, em São Bernardo.
Da Redação