Reformas sindical e trabalhista: Debates começam dia 29
O Fórum Nacional do Trabalho, que vai apresentar projetos para as reformas sindical e trabalhista, será aberto no próximo dia 29, dois dias depois do encerramento do nosso Congresso.
“Nossas propostas para um novo modelo sindical e de atualização das relações de trabalho serão apresentadas no Fórum e defendidas em suas comissões temáticas”, disse o coordenador do 4º Congresso, Tarcísio Secoli (foto).
O Fórum vai contar com 69 representantes de trabalhadores, empresários e governo. Será formada uma comissão de sistematização com 21 pessoas, e as comissões temáticas terão 18 participantes.
O coordenador do Fórum é Oswaldo Bargas, secretário de relações do trabalho e ex-diretor do nosso Sindicato. “Queremos concluir os trabalhos até novembro para apresentar um ou mais projetos de reforma ao Congresso”, disse ele.
Para Tarcísio, o 4º Congresso vai preparar a categoria na defesa de um sindicalismo combativo, com organização no local de trabalho e representação autêntica.
“Lançamos propostas e temos atitudes que apontam para um novo modelo sindical. Com o governo Lula, chegou o momento de avançarmos”, concluiu Tarcísio.