Região cria 2.272 postos de trabalho em março

São Bernardo liderou o ranking de geração de novas vagas no ABCD

O ABCD registrou saldo positivo com a criação de 2.272 postos de trabalho com carteira assinada no mês de março. Os dados são referentes ao Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta terça-feira (19/04), pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Em março, a geração de novos postos foi liderada pela cidade de São Bernardo (1.481), seguida de Mauá (561), Diadema (272) e Santo André (259).  Já em São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra o mês passado não foi produtivo e as cidades ficaram com saldo negativo na criação de novas oportunidades de trabalho formal.

Dos oito setores da economia regional, em quatro houve bons resultados como na Indústria da Transformação, com 803 novos postos de trabalho, atividade responsável pelo aumento das contratações. Já a Construção Civil também se manteve forte e admitiu 634 trabalhadores. O setor de Serviços, que segue em expansão pela Região, também mostrou que possui fôlego para se manter entre as áreas que mais contratam e fechou o mês de março com 600 novas vagas. Devido a festividade do Carnaval, mês com menor dias úteis, o setor de comércio não atingiu um número expressivo de contratações, mas ainda assim fechou no azul com 140 oportunidades de trabalho.

Estadual 
São Paulo com 61.001 foi a capital onde mais foram gerados oportunidades de trabalho. Setor de Serviços e a Indústria de Transformação seguem com as áreas que mais oferecem oportunidades.

Nacional
O País gerou 92.675 empregos com carteira assinada em março. Foram realizadas 1.765.922 admissões e 1.673.247 desligamentos no mês passado. A Região Sudeste foi a que mais se destacou em todo cenário nacional com a geração de 75.208 vagas.

Do ABCD Maior