Região criou 4.934 postos de trabalho em outubro

ABCD gerou 234 novos empregos há mais em relação ao mês passado

Pelo segundo mês consecutivo, Santo André, São Bernardo e São Caetano foram às cidades que mais criaram oportunidades de trabalho. De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que foram divulgados, nesta sexta-feira (19/11), pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego),  o ABCD gerou 4.934 vagas formais.

Em outubro, a geração de novos postos foi liderada por Santo André (1.615), seguida de São Bernardo (1.478), São Caetano (1.466),Diadema (513), Ribeirão Pires (72),   Rio Grande da Serra (29). Já em Mauá ocorreu recesso na criação de emprego (-239).
 
Com esses dados, Santo André ocupa no momento a 5ª posição na tabela de evolução do emprego formal em municípios com mais de 10 mil habitantes do Estado de São Paulo, seguida por São Bernardo que se encontra na 8ª colocação, São Caetano é a 9ª e Diadema se encontra na 22ª posição.

Brasil 
O Brasil está bem perto de superar, com um mês de antecedência, a meta estabelecida pelo governo para geração de empregos. Em outubro foram criados 204.804 empregos formais, segundo dados do Caged. Foram admitidas 1,62 milhão de pessoas enquanto 1,41 milhão perderam o emprego no mês passado.

Os números foram divulgados nesta sexta-feira pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em entrevista coletiva. De janeiro a outubro, foram abertos 2,4 milhões de postos de trabalho. Com esse resultado, a meta do governo de gerar 2,5 milhões de empregos em 2010, pode ser superada no mês de novembro. Para atingir a meta, faltam cerca de 100 mil vagas.

Do ABCD Maior, com informações da Agência Brasil