Renault acelera 11% em vendas globais até setembro
Na semana que vem, marca francesa promove no Brasil lançamento mundial do SUV Kardian
Líder no mercado francês e segunda marca mais vendida na Europa, a Renault divulgou nesta terça-feira, 17, balanço positivo do 3º trimestre deste ano e também do acumulado até setembro. Suas vendas mundiais atingiram 356.747 e 1.128.885 de unidades, respectivamente, com altas interanuais idênticas, na faixa de 11%.
Na Europa, particularmente, o crescimento foi de 25% no 3º trimestre e 22% nos nove meses, quando totalizou 726.938 emplacamentos. Na França, a montadora comercializou 206.734 automóveis, expansão de 18% no ano, e 80.422 comerciais leves (+12%).
A Renault vai anunciar seu “international game plan 2027” na próxima semana, dia 25, quando apresentará o novo SUV Kardian, desenvolvido para o mercado latino-americano, em evento no Rio de Janeiro. Com esse modelo a Renault inicia uma nova ofensiva de produtos fora da Europa.
Com 87,2 mil emplacamentos este ano, 0 Brasil é o terceiro maior mercado da Renault no mundo. Só perde para a França e a Turquia, que licenciou volume ligeiramente maior (88,7 mil) até setembro. Com relação aos carros eletrificados, a marca francesa revela crescimento de 19% no ano (200 mil licenciamentos), com destaque para os híbridos (HEV), que totalizaram 127.224 unidades no ano, expansão de 48%.
Do AutoIndústria