Renovado acordo de redução de jornada na Hydac
(Foto: Adonis Guerra)
Trabalhadores na Hydac, em São Bernardo, aprovaram na última segunda, dia 22, a renovação do acordo de redução de jornada sem redução de salário e a compensação dos dias ponte após negociações mantidas pelo Sindicato. O acordo foi conquistado em fevereiro do ano passado (foto) e ratificado durante assembleia realizada no restaurante da fábrica.
“A jornada de trabalho semanal será reduzida, mais uma vez, de maneira gradativa neste ano, de 42 horas e meia para 41 horas em meia”, comemorou o coordenador de área, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.
“Esta é uma reivindicação antiga do movimento sindical, inclusive com participação intensa dos Metalúrgicos do ABC e da Central Única dos Trabalhadores em todo o País”, disse o coordenador.
Segundo o dirigente, a partir de 2017 serão retomadas as negociações com a Hydac para a possibilidade de chegar às 40 horas semanais.
“Hoje, quando o principal desafio é combater o desemprego, a redução de jornada de trabalho volta à ordem do dia. Trata-se de uma maneira de gerar mais empregos e ainda garantir os atuais postos de trabalho”, garantiu Gaúcho.
“Este avanço é mais um sinal de que a negociação feita pelo Sindicato é forte e conta com o apoio dos companheiros. Parabéns pela organização e por um acordo que, na verdade, dá um ganho real de salário, mesmo em um momento de baixa atividade econômica”, concluiu.
Os trabalhadores na Hydac poderão ampliar ainda mais sua participação com o processo de sindicalização na base. Mais informações no fone 4128-4204.
Cerca de 170 companheiros trabalham na Hydac, empresa do Grupo 2.