Renovado acordo de redução de jornada na Hydac

(Foto: Adonis Guerra)

Trabalhadores na Hydac, em São Bernardo, aprovaram na última segunda, dia 22, a renovação do acordo de redu­ção de jornada sem redução de salário e a compensação dos dias ponte após negocia­ções mantidas pelo Sindicato. O acordo foi conquistado em fevereiro do ano passado (foto) e ratificado durante assembleia realizada no res­taurante da fábrica.

“A jornada de trabalho se­manal será reduzida, mais uma vez, de maneira gradativa neste ano, de 42 horas e meia para 41 horas em meia”, comemorou o coordenador de área, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

“Esta é uma reivindicação antiga do movimento sindical, inclusive com participação intensa dos Metalúrgicos do ABC e da Central Única dos Trabalhadores em todo o País”, disse o coordenador.

Segundo o dirigente, a par­tir de 2017 serão retomadas as negociações com a Hydac para a possibilidade de chegar às 40 horas semanais.

“Hoje, quando o principal desafio é combater o desem­prego, a redução de jornada de trabalho volta à ordem do dia. Trata-se de uma maneira de gerar mais empregos e ainda garantir os atuais postos de trabalho”, garantiu Gaúcho.

“Este avanço é mais um sinal de que a negociação feita pelo Sindicato é forte e conta com o apoio dos companheiros. Parabéns pela organização e por um acordo que, na verdade, dá um ganho real de salário, mesmo em um momento de baixa atividade econômica”, concluiu.

Os trabalhadores na Hy­dac poderão ampliar ainda mais sua participação com o processo de sindicalização na base. Mais informações no fone 4128-4204.

Cerca de 170 companheiros trabalham na Hydac, empresa do Grupo 2.